Sabesp evita responder sobre desassoreamento da Represa Itupeva

     Nesta semana, a reportagem d’O Melhor de Aguaí entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sabesp para obter informações sobre o desassoreamento da Represa Itupeva, principal fonte de abastecimento de água de Aguaí. No entanto, a empresa não forneceu respostas diretas sobre o assunto, limitando-se a reforçar que o abastecimento no município está normal e que a população deve utilizar a água de forma consciente.

     Em resposta às perguntas enviadas, que abordavam ações específicas relacionadas ao desassoreamento, cronograma de execução e impactos no abastecimento, a Sabesp informou que “o abastecimento em Aguaí é normal neste momento”, mas destacou a necessidade de evitar desperdícios, principalmente em razão do período de altas temperaturas e da estiagem prolongada.

     A Companhia ressaltou a ativação de uma captação emergencial no Rio Jaguari, por meio de uma adutora de 11 quilômetros, entregue em agosto de 2023, como medida para compensar a baixa no volume da Represa Itupeva. A obra demandou investimentos de R$ 8,4 milhões.

Represa Itupeva: Sabesp não forneceu informações sobre o desassoreamento do local

Sabesp afirma que desassoreamento
está "em fase de planejamento"

     Apesar de questionada sobre planos e cronogramas para o desassoreamento da represa, a Sabesp não detalhou ações futuras, mencionando apenas que o desassoreamento está “em fase de planejamento” previsto no novo contrato firmado com o município. Não foram fornecidas informações sobre prazos, áreas prioritárias ou os impactos esperados para a segurança hídrica da população após a realização do serviço.

     Outros pontos, como a possibilidade de parcerias com órgãos ambientais e políticas públicas voltadas ao desassoreamento, também não foram abordados na resposta enviada pela empresa.

     A reportagem d’O Melhor de Aguaí seguirá acompanhando o caso, já que o assoreamento da Represa Itupeva, somado à falta de chuvas, pode comprometer o abastecimento no município a médio e longo prazo. Enquanto isso, a Sabesp pede que a população continue economizando água.

Compartilhe essa Notícia:

Antony Tenório

Jornalista MTB 0089479/SP

Formado em Comunicação Social – Jornalismo; Pós-Graduado em Marketing e Mídias Digitais. Atuou como repórter dos jornais VIP, Gazeta de São João, O Município, O Imparcial, Folha de S. João, Opinião, Correio de Aguaí e atualmente colabora para o Jornal Gazeta de Aguaí. Trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Aguaí e como jornalista pela Rádio Interativa de Aguaí. Recentemente apresentou o telejornal Conexão Cidade, da Master TV.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalista

Antony Tenório

Formado em Comunicação Social – Jornalismo e Pós-Graduado em Marketing e Mídias Digitais. Atuou como repórter dos jornais VIP, Gazeta de São João, O Município, O Imparcial, Folha de S. João, Opinião, Correio de Aguaí e atualmente colabora para o Jornal Gazeta de Aguaí. Trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Aguaí e como jornalista pela Rádio Interativa de Aguaí. Recentemente apresentou o telejornal Conexão Cidade, da Master TV.

Categorias

Baixe agora!

Na loja de aplicativos do seu celular e fique por dentro do melhor em Aguaí!

Edit Template

O Melhor de Aguaí – Guia Comercial © 2024 | CNPJ 55.487.877/0001-40 – Feito com ❤ para Aguaí