A Polícia Civil de Aguaí localizou e recuperou na última quarta-feira (30) nove motores de irrigação que haviam sido furtados de propriedades rurais da região. Os equipamentos, com valor de mercado entre R$ 20 mil e R$ 50 mil cada, estavam em um barracão em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Nenhuma prisão foi efetuada durante a operação.
As investigações, lideradas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), começaram após o furto de um motor em uma propriedade de Aguaí no início de outubro, que trouxe prejuízos ao produtor afetado. O delegado Paulo Henrique Pereira Vieira comandou a operação, que identificou o local onde os motores estavam armazenados.
O proprietário do galpão responderá em liberdade pelos crimes de receptação e associação criminosa, enquanto o SIG dá continuidade às investigações para desmantelar a quadrilha envolvida nos furtos.
1 Comentário
Parabéns pelo meio de comunicação que prima pelas qualidades da querida Aguaí. Precisamos de pessoas que elevem o lado positivo da nossa cidade!